Web Summit fica em Lisboa por mais 10 anos

A maior conferência mundial de Novas Tecnologias – Web Summit vai continuar a realizar-se em Lisboa, até 2028

136
Web Summit, Lisboa, 5-8 novembro 2018, e até 2028. CHILID
Web Summit, Lisboa, 5-8 novembro 2018, e até 2028. CHILID
Jorge Passarinho
Jorge Passarinho

A maior conferência mundial de Novas Tecnologias – Web Summit vai continuar a realizar-se em Lisboa, até 2028.

Este ano deveria ser o último em solo português, perfilando-se com grandes possibilidades de realização, as cidades de Londres, Madrid e Valência, que apostaram tudo para receber este evento. No entanto, a organização entendeu prolongar, na capital portuguesa, a realização da Web Summit, por mais uma década, com a justificação de que Lisboa reúne toda a logística necessária para corresponder às maiores exigências de uma organização destas, que recebe visitantes de todo o mundo.

A Web Summit nasceu na Irlanda em 2009. Começou com 400 pessoas onde se incluíam jornalistas, bloguers e técnicos informáticos. Há três anos mudou-se para Lisboa, cujo contrato terminaria este ano.


Lisboa reúne toda a logística necessária para corresponder às maiores exigências de uma organização destas, que recebe visitantes de todo o mundo.


Na edição do ano passado estiveram presentes mais de 60 mil pessoas ligadas às novas tecnologias, provenientes de 160 países. Este ano, a conferência vai decorrer entre 5 e 8 de novembro e, a avaliar pelas edições anteriores, há uma expetativa crescente quanto ao número de visitantes.

A Web Summit, desde há três anos, alterou positivamente o ritmo da capital portuguesa. O número de empresas ligadas às Novas Tecnologias que são criadas e com sucesso a partir desta conferência têm um valor de dimensões galácticas.

A capacidade organizativa está assegurada e depois tudo se mexe, desde os transportes, hotelaria, restauração, comércio, animação e até o mundo académico é influenciado e, objetivamente, beneficiado com a Web Summit. O turismo inerente à Web Summit é altamente qualificado.

(Jorge Passarinho é jornalista).

MAIS SOBRE O AUTOR

Jorge Passarinho, uno de los mejores periodistas portugueses, nuevo colaborador de PROPRONews

OUTROS ARTIGOS

Aga Khan escolhe Lisboa para sede mundial dos ismaelitas

Mais um português num alto cargo mundial

Portugal eleito o melhor destino europeu

Ofensiva diplomática portuguesa nos EEUU

Portugal moderno começou há 20 anos