Portugal eleito o melhor destino europeu

A festa de atribuição de prémios e distinções decorreu em Atenas e Portugal impôs-se aos restantes nomeados que eram Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

255
Lisboa, una de las mejores ciudades del mundo para vivir y disfrutar. PROPRONews
Lisboa, una de las mejores ciudades del mundo para vivir y disfrutar. PROPRONews
Jorge Passarinho
Jorge Passarinho

Portugal foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor destino da Europa, um prémio atribuído pelo World Travel Awards, o equivalente aos “Óscares” do Turismo, a nível mundial.

A festa de atribuição de prémios e distinções decorreu em Atenas e Portugal impôs-se aos restantes nomeados que eram: Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Também Lisboa continua em alta cotação e muito na moda. Na senda desta tendência, a capital portuguesa arrecadou o prémio de melhor cidade europeia como destino turístico. Pela primeira vez, ainda ganhou o prémio de melhor terminal de cruzeiros, o que tem contribuído, muito favoravelmente, para aumentar o fluxo turístico e a procura interessada de muitos milhares de pessoas oriundas de toda a parte do mundo.


Lisboa, melhor cidade europeia como destino turístico e melhor terminal de cruzeiros.


O turismo de cruzeiro não para de crescer e, se em 2017 atingiu os quase 600 mil passageiros, espera-se que no final deste ano, esse número aumente de forma significativa.

O mundo está a olhar para Portugal como um exemplo que cresce de forma sustentada, ao mesmo tempo que continua a ostentar a qualificação de um dos países mais seguros do mundo.

Marina de Lagos, en el maravilloso Algarve portugués. PROPRONews
Marina de Lagos, en el maravilloso Algarve portugués. PROPRONews

Portugal mantém-se no Top Five, ocupando a quarta posição, depois da Islândia, Nova Zelândia e Áustria, de acordo com o ranking do Instituto para a Economia e Paz, que investiga e classifica 163 países. A Espanha ocupa o 23º lugar.

Por todos estes motivos a procura é cada vez maior e a primeira consequência do sucesso está a interrogar muita gente devido ao crescente aumento de preços. Lisboa já é considerada uma cidade cara.

(Jorge Passarinho é jornalista).

MAIS SOBRE O AUTOR

Jorge Passarinho, uno de los mejores periodistas portugueses, nuevo colaborador de PROPRONews

OUTROS ARTiGOS DO AUTOR EM PROPRONEWS

Ofensiva diplomática portuguesa nos EEUU

Portugal moderno começou há 20 anos